CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas criações ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 ....................

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

..................................................

segunda-feira, 26 de julho de 2010

I Festival de Inverno

Como diz o ditado, tudo o que é bom, dura pouco!

O primeiro concurso paulista de cervejas caseiras e o primeiro festival de inverno da ACervA paulista demoraram chegar, mas passaram num piscar de olhos, foi muito bom, mas acabou tão rápido quanto aquela leva de cerveja que você queria guardar algumas garrafas, mas que de golinho em golinho sumiu...

Contudo foi intenso, como não podia deixar de ser, muita cerveja, gente feliz, boa comida, muita conversa interessante, novos amigos, a televisão registrando tudo, pois é, estamos todos escrevendo páginas importantes da história da Cerveja Artesanal e Caseira do Brasil.

O churrasco estava muito bom, vejam as costelinhas no fogo de chão...


...comemos muito bem e bebemos também, mais de 25 chopeiras simultâneas e algumas caixas de garrafas, bebida boa não faltou.

Como prometi, colocarei nesta postagem os resultados do concurso, para relembrar, o estilo escolhido foi a ESB (Extra Strong/Special Bitter).

1º Lugar: Guilherme Alberici de Santi
2° Lugar: Paulo Cristiano Ferro
3° Lugar: Alex Wirz Vieira

Não pude experimentar as cervejas de todos os vencedores, mas experimentei uma delas, a do Paulo, que estava em uma das chopeiras para degustação e realmente fez por merecer, muito boa mesmo. As outras quem sabe provaremos em uma missa um dia desses.

Quanto ao sistema de avaliação, ele não foi, na minha opinião, a melhor opção, mas acredito que pela experiência dos participantes do júri e dos organizadores, o resultado não foi afetado. Foram 47 inscritos e 31 cervejas participantes, para avaliar todas as cervejas em um único dia o júri foi dividido em quatro grupos e cada grupo avaliou um lote de oito cervejas (ok para os mais detalhistas, um grupo deve ter ficado com sete). Foram retiradas de cada mesa as duas melhores cervejas e das oito finalistas ganharam as três melhores pontuadas.

Aqui vai a minha crítica e isso não tem nada a ver com o resultado, mas com o processo, imaginem que em uma mesma mesa estivessem mais de duas ótimas cervejas, então, somente duas passariam... agora o oposto, imaginem que em outra mesa estivessem oito cervejas medianas... duas passariam... logo, alguma cerveja boa pode ter ficado pelo caminho, quanto as medianas passarem, não haveria problema, seriam derrubadas pelas boas na próxima fase. Fica o registro.

Entendo a dificuldade, pois nós fizemos uma seleção com cinco amostras para escolher a melhor e já foi um parto, imaginem decidir sobre trinta e uma cervejas em um único dia... deve ter sido muito bom, mas muito difícil para os jurados que estão de parabéns por terem cumprido tão árdua missão!!

Deixo aqui também meus parabéns para a ACervA paulista, para a Bamberg e para todos nós Cervejeiros que fizemos a festa em Votorantim nesse final de semana, juntos faremos uma nova era cervejeira no Brasil.

Opa, ia me esquecendo, deixo a foto de toda a equipe B&R Beer uniformizada e marcando presença no evento:

Forte abraço a todos e que venham os próximos.

Prosit!!!

5 comentários:

  1. Meus Parabens aos amigos por terem participado do Concurso.
    Não ganharam premios, mais sem dúvida a cerveja de vocês estava deliciosa, inclusive ainda está, visto que ainda tenho uma garrafa dela aqui comigo :) e que logo mais irei degustar, hehehe

    Grande Abraço, e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo agora que eu vi sua msn sobre o banner no meu blog, o tamanho que uso é de 130/80 px se quiser mandar um novo banner, manda no e-mail
    rica_matosoli@terra.com.br porque o do hotmail quase ñ uso....
    Prosit!!!

    ResponderExcluir
  3. fala, mano!
    poxa, que pena... tinha certeza que vcs iam faturar essa. mas, enfim, como vc mesmo falou, haverá outros. e, se não houver, a gente tá aí pra beber e te parabenizar por toda cerveja que vc fizer.
    beijos,
    tadeu
    ps. reserva uma pra nóis porque tou voltando da bahia...

    ResponderExcluir
  4. Fala maninho!
    Acabou a moleza???
    Nossa cerveja estourou na cor, passamos do estilo por termos exagerado no malte torrado, mas foi muito gratificante.
    Pode deixar que tem várias aqui pra você!
    Abs.,
    Mah

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!