CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas criações ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 ....................

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

..................................................

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Passo 0

Para começar, preciso situá-los, pois algum preciosista poderia falar que antes do Passo 1 eu precisaria escolher qual o tipo de cerveja e quais as quantidades e tipos de malte, lúpulo e fermento serão utilizados, o que está correto, por isso batizei este pequeno artigo de "Passo 0" (passo zero).

Na verdade quero passar a partir de agora o processo genérico padrão e, posteriormente, falarei de algumas receitas já criadas por mim, elaboradas por nós (Riva e Eu), testadas e aprovadas pelos amigos e familiares que colaboraram com opiniões importantíssimas para que chegássemos a produtos que fossem aceitos pelos consumidores.

Até o momento (novembro/2009) temos quatro variedades aprovadas, quais sejam:

1. Cerveja de Trigo clara Strong Weiss com 9,0°GL;
2. Cerveja de Trigo clara Hefeweizen com 5,6°GL;
3. Cerveja escura Foreign Stout com 6,5°GL;
4. Cerveja Irish Red Ale com 6,5°GL.

Deixo aqui uma foto das cervejas que, por hora, formam a "família" para atiçar as "lombrigas", lembrando que todas possuem receita original.

Saúde!!!

Breda

5 comentários:

  1. ótimas, agradam aos olhos e ao paladar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, atiçam qualquer paladar, pra mim, principalmente a 1 e a 2, ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiz, como vai?
    Obrigado pela visita e pelo comentário!
    Pelo que vejo você é um apreciador das cervejas de trigo, felizmente essa é uma das nossas especialidades.
    Se estiver em São Paulo, Campinas, Botucatu ou próximo de uma das três, entre em contato para degustar nossa hefeweizen.
    Continue prestigiando nosso Blog.
    Prosit!!!

    ResponderExcluir
  4. visito pela primeira vez o blog, muito bacana,instrutivo e quero vir mais vezes. Estou ainda montando minha cozinha cervejeira caseira para 20 litros, não conheço nada alem da literatura rica em livros,midias...etc, mas aqui estou vendo que tenho chance...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Seja bem vindo!
      Boa sorte!
      Boas cervejas!
      Saúde!!!
      Breda

      Excluir

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!