CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas criações ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 ....................

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

..................................................

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Válvula Extratora B&R® para KEG de 05 litros

Agora sim vocês poderão ver como o sistema da Válvula Extratora B&R® para KEG de 05 litros funciona em dois filmes que fiz com meu celular e com a ajuda do meu sobrinho Lucas, o cinegrafista amador.

Ambos mostram a extração da cerveja utilizando uma bomba manual para pressionar a bebida e retirá-la do KEG, observe porém que a cerveja já foi carbonatada e a bomba se presta somente à extração da bebida.

Esta é mais uma inovação do Breja do Breda para possibilitar ao cervejeiro caseiro uma alternativa de baixo custo, pois cilindros de CO2 são caros e mini balas de CO2 não são recarregáveis, portanto aqui a criatividade se une a necessidade e vai ao encontro do nosso movimento de alavancar a cerveja caseira dando acesso gratuito à informação e alternativas baratas de equipamentos aos seus praticantes.

Isso vocês só encontram aqui no Breja do Breda.

Pilsen by Breda retirada do KEG com a extratora B&R®

Pilsen by Breda retirada do KEG com a extratora B&R®


Não importa se você está injetando oxigênio dentro do miniKeg se você consumirá a cerveja toda no evento em que levou seu barrilete, porém se você não tem certeza de que consumirá os 05 litros do barrilzinho prefira utilizar CO2 para não perder sua cerveja, entretanto você pode forçar uma pressão adicional antes de sair de casa caso julgue que não o consumirá totalmente, assim não necessitará levar o cilindro.

Minha sugestão é sempre ter a bombinha à mão, pois não é difícil consumir os 05 litros do barrilete e assim você garante que não faltará pressão de extração na sua festa.

Espero que gostem, apesar da imagem de baixa qualidade.

Forte abraço, fiquem com Deus.

Saúde!!!

Breda

Os vídeos estão também no youtube nos links abaixo:


Vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?v=D9D6VUKJUOk

8 comentários:

  1. Caro Breda,
    produzi tres levas, a primeira uma scottish ale, a segunda uma belgiun ale, as duas ficaram com a cor dentro do padrão, espuma perfeita e corpo adequado, porém as duas sem sabor. Tem alguma dica para o que possa estar acontecendo? O que pude notar foi que a fermentação não provocou muitas borbulhas. A terceira leva , uma oatmeal stout, está maturando a 1,8 graus, também sofreu de pouca movimentação no airlock, apesar de ter seguido a risca as receitas nas tres levas.
    obrigado
    Freire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Freire?
      Obrigado pelo contato.
      Para poder te ajudar e opinar preciso de detalhes das suas receitas e do seu processo, ideal seria até provar e analisar as cervejas para um parecer adequado, mas vamos por partes. A atividade no fermentador, visivelmente falando, não é um fator para analisarmos, pois dependendo da vedação do seu tanque pode até não haver bolhas, embora a fermentação esteja ocorrendo normalmente.
      Envie mais detalhes para podermos melhorar suas cervejas.
      Abçs.,
      Saúde!!!
      Breda

      Excluir
  2. Oi Breda,

    Sou leitor do blog ja há tempo mas creio q seja meu primeiro comentário.

    Cara, achei o máximo teu sistema, vinha procurando fazer algo nesse sentido há tempo! porque não tenho grana pra montar um sistema de post mix ou keg com CO2! hehehe
    Com certeza farei uma réplica do teu projeto e vou querer ver essa sua rolha pros barris.
    Ficou apenas um ponto que eu não entendi: vou botar dentro do barril a cerveja com priming e daí colocar a rolha já com o sifão de cobre do extrator, que ficará durante todo o tempod e carbonatação? se for assim não tem problema manter o cobre lá por todo esse tempo?

    Um abraço,
    Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Tiago?
      Obrigado pelo comentário e que esse seja o primeiro de muitos.
      Quando você tiver a rolha própria ela vem com um lacre reutilizável que você coloca enquanto a cerveja está carbonatando e só remove quando for beber a cerveja utilizando a extratora.
      Não deixe o tubo de cobre em contato com a bebida por muito tempo, pois irá oxidar e sabemos que o óxido de cobre é extremamente maléfico à saúde.
      Forte abraço.
      Saúde!!!
      Breda

      Excluir
  3. Caro amigo, pode parecer um pouco sem noção, mas como posso adquirir a valvula, e de criação própia ou voce tem um tutorial ensinando a montar??

    Um abraço,

    Lucas Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas.
      Monto e vendo a válvula sim, me envie e-mail para mhbreda@hotmail.com para um orçamento.
      O tutorial é este aqui http://brejadobreda.blogspot.com.br/2013/02/cerveja-no-barril-6.html
      Abs.,
      Breda

      Excluir
  4. Prezado Breda, gostaria de entender uma coisa.

    O sistema em questão com o cilindro de CO2 se presta apena para a a extração da cerveja? Ou a cerveja é carbonatada no momento da extração.

    Ou seja, a cerveja deve já estar carbonatada no vasilhame ou posso simplesmente fermentar, envazar sem priming ou carbonatação forcada, deixar maturando no Keg e ai quando extrair com o sistema com o cilindro de CO2 ela vai ser extraída e carbonatada?

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro.
      O CO2 do cilindro é para extração.
      A cerveja precisa estar carbonatada no barril previamente.
      Você pode tb maturar no keg sem carbonatação, somente cuidado pois ficará lama no fundoo do keg caso a cerveja não esteja bem decantada antes de ir para o barril, eu não aconselho, mas pode ser feita a maturação no Keg.
      Porém, finda a maturação, antes de consumir a cerveja, você deverá carbonatar a cerveja no Keg, obrigatoriamente.
      As vezes durante essa maturação, você poderá ter a geração de CO2, se a cerveja estiver bem atenuada e limpida essa geração de CO2 será mínima, ortanto, você precisará idealmente carbonatar com CO2 forçado. Siga as instruções aqui do Blog.
      Depois de estar bem carbonatada no Keg, somente depois disso, você usará o cilindro para extração.
      Boa sorte.
      Boas cervejas.
      Saúde!!!
      Breda

      Excluir

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!