CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas criações ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 ....................

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

..................................................

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tecnologia Cervejeira Avançada

Estou, desde 06/08/2012 em Vassouras-RJ no curso de cervejaria avançado do SENAI para aprimorar os conhecimentos cervejeiros e aprender mais sobre o assunto de forma a melhorar cada vez mais a qualidade das bebidas produzidas pela B&R Cervejas Especiais.

Posso dizer sem medo de errar que já nesta primeira semana que passei aqui o curso se mostrou muito bom e os professores realmente conhecem muito e tem didática suficiente para ampliar nosso conhecimento com qualidade, mas o curso é bem puxado e precisamos estudar além das aulas para absorver o conhecimento lançado em sala de aula devido a grande carga ministrada em pouco tempo, são 8 horas de aula por dia (das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00 - de segunda a sexta).

A primeira semana tivemos disciplinas de matéria prima (água, Malte, Lúpulo, Adjuntos) e Higienização. A segunda semana começa com processos de produção.

Aos poucos vou aprimorando um resumo para lançar aqui para vocês algumas informações interessantes e pouco difundidas no meio cervejeiro caseiro.

Aguardem.

Forte abraço a todos e um Brinde.

Saúde!!!

Breda

2 comentários:

  1. Como está perna amigo, espero que esteja melhor, Eduardo-Abusada Beer - Rio

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo, tudo bem?
    Rapaz, ainda com dores agudas, pois o osso continua quebrado, mas amanhã, 12/09/2012, devo entrar na faca e tudodeve começar a melhorar. Esses dias foram necessários para que o pé desinchasse e a cirurgia pudesse ser feita, pois estava inchado demais.
    E vocês, como estão por aí? Aplicando todos os conhecimentos adquiridos? E a cerveja? Preciso conhecer a Abusada.
    Obrigdo pelo contato e continue acessando o Blog.
    Forte abraço.
    Breda

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!