CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas criações ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 ....................

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

..................................................

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Formatura - 1° Aluno Virtual

Caríssimos confrades.

No último final de semana estivemos em Bariri-SP para a formatura de nosso primeiro aluno virtual cujo aprendizado ocorreu quase que 100% através da internet. O Danilo e seu parceiro Leandro meteram a mão na massa para preparar 100 litros de uma WeisBier by Breda. O curso à distância foi uma inovação e era a melhor solução devido à localização do aluno que reside há aproximadamente 326Km de São Paulo; ou 232Km de Campinas; ou ainda 113Km de Botucatu o que inviabilizaria um treinamento presencial tão detalhado como o que fizemos à distância.

Segundo as estatísticas do próprio aluno foram mais de 330 e-mails, mais algumas ligações e um papo presencial quando nos conhecemos. Além disso ele pode acompanhar parte de uma brassagem em Campinas e parte de uma brassagem em Botucatu antes de fazermos a Brassagem Assistida completa em Bariri. (o aluno não pode acompanhar as primeiras brassagens completamente por ter que viajar para Bariri em ambas as vezes).

Leandro e Danilo

O Danilo já havia feito algumas brassagens anteriormente, sendo que sua evolução desde a primeira cerveja de trigo produzida (e que ele me enviou para análise sensorial em dezembro/2010) é notória pela qualidade das cervejas que pude degustar no dia da brassagem, entre elas estavam uma "Red Ale" e uma "Stout com Cacau" (ambas receitas completas com processo de produção desenhadas pela B&R especialmente para o aluno) e uma Lager que ele coletou do Blog do Boto e fermentou com o 497 Australiano da Mauribrew.

Falando de nossa WeisBier, conseguimos uma eficiência muito boa, considerando que era a estréia do novo equipamento da Cervejaria Artesanal "sp304" que em breve terá seu logo publicado aqui e que conta com um moinho de dois cilindros projetado e construído pelo próprio Danilo e batizado por mim, o MALTE JOE® que estamos comercializando sob encomenda aqui pelo Blog.

MALTE JOE®

Além do moinho também utilizamos um fundo falso muito eficiente feito pelo Danilo com chapa de polipropileno alimentício de 10mm que tornou a clarificação um processo eficiente, tranquilo e muito rápido. Foi um dia muito gratificante e em breve publicarei fotos do resultado da produção da Brassagem de formatura do nosso primeiro ciber aluno; o primeiro de muitos que virão.

Deixo aqui os contatos do Danilo (danilobariri@yahoo.com.br) que pode dar seu depoimento sobre esse novo tipo de capacitação que a B&R Cervejas Especiais - Blog Breja do Breda colocam à disposição dos interessados em iniciar nesse maravilhoso Hobby de produzir sua própria cerveja em casa.

Mestres e alunos para a posteridade - Riva, Leandro, Danilo e Breda

Meus Parabéns e um forte abraço ao Danilo, ao Leandro e suas famílias que nos acolheram.

Meus agradecimentos ao Riva e a Tânia que viajaram três horas para estar lá conosco.

Um super beijo para a minha filhota Carolina que ficou sem o papai no sábado, ao Neto meu filhão que precisou ir para Campinas e não pode estar presente e a Cris minha namorada por sempre me apoiar nessa iniciativa.

Fiquem todos em paz!

Prosit!!!

Breda

Fotos do MALTE JOE® após a moagem. FAÇA SUA ENCOMENDA!!!

  

Para adquirir o seu envie e-mail para mhbreda@hotmail.com

4 comentários:

  1. FALA GRANDE BREDA,

    TUDO ISSO QUE DISSE ACIMA É MAIS PURA VERDADE. GRAÇAS A VC ESTAMOS CONSEGUINDO PRODUZIR EXCELENTES CERVEJAS. FICA AQUI O MEU AGRDECIMENTO JUNTAMENTE COM O DO LEANDRO.

    ABRAÇO

    DANILO

    ResponderExcluir
  2. Fala Danilo!
    Fico muito feliz em ver os frutos desse trabalho aparecerm com rapidez e qualidade.
    Agora eu quero notícias da WeisBier Baririana para podermos publicar aqui no Blog.
    Forte abraço a vocês e em maio esaremos aí para o churrasco com pãezinhos de alho e muita cerveja de trigo.
    Prosit!!!
    Breda

    ResponderExcluir
  3. Achei mto legal vcs quererem fazer cerveja em casa!!! Showw.... deve ser complicadinho fazer uma mostura hein?

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, como vai.
    Realmente é muito legal fazer cerveja em casa e não é tão complicado assim, mas exige muita atenção e bastante conhecimento.
    Experimente, você com certeza irá gostar.
    Continue acessando o Blog e divulgando para os amigos.
    Abs.,
    Saúde!!!
    Breda

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!