CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas criações ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 ....................

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

..................................................

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Origens!!!


Minha "saga" começa nos idos de 2005, ano em que por descuido acabei por acessar um site sobre cerveja artesanal, o site? http://www.cervejaartesanal.com.br/ do amigo Afonso Landini.
A idéia de se produzir cerveja em casa, no fogão???...com panelas e baldes...foi no início algo para se desconfiar, mas eu e outros três amigos decidimos "pagar" (literalmente) para ver, e lá fomos nós para Campinas, interior de São Paulo decididos a descobrir os segredos da transformação do malte em "ouro".
No curso surge o embrião do que pretendo, em pouco tempo, transformar em uma cervejaria, ficamos fascinados pela simplicidade do processo que, embora cercado por detalhes e segredos, não é algo complexo, sem deixar, contudo de ser envolvente e desafiador.
Ainda no mesmo dia tivemos o prazer de saborear uma cerveja artesanal, turva, encorpada e para nossa felicidade abundante se pensarmos na relação litros/pessoa...difícil foi acreditar que o que estávamos ingerindo havia sido produzido da mesma maneira que pouco antes experimentamos fazer durante o treinamento, boas horas passamos naquele quente sábado de abril.
O registro dessa "debutancia" está publicado no site "A Turma" na seção de fotos, participamos do terceiro grupo, quase desbravadores... "ver fotos".
Prosit!!!
Cerveja Artesanal Cerveja Experimental Armonizações Turismo cervejeiro Equipamentos para cerveja caseira Dicas de cerveja Bares Cervejarias Oktoberfest Análise sensorial Processo caseiro de produção de cerveja Belgica Holanda Trapistas Mergulho Densidade Garrafas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!