Como prometido a Cervejaria da CUESTA lança ainda no primeiro semestre de 2021, a segunda edição da famosa “CUESTA Beer Brandy”, que já é bienal, cumprindo a promessa feita em 2019.
A CUESTA se esmerou para atender às várias solicitações dos clientes que tiveram o prazer de adquirir e saborear a primeira edição desse marco do movimento cervejeiro brasileiro e inovou com mais uma apresentação de tirar o fôlego – esta edição traz uma série de novidades para os fãs da bebida.
De largada a segunda edição já presenteia o público com um novo recorde brasileiro, um teor alcoólico de 35% ABV – SIM, 35% ABV! – a baixa fermentação continua sendo uma das estrelas dessa cerveja que deve ter sua pré-venda liberada ainda essa semana.
A segunda novidade é que nesta edição a garrafa, que continua a ser de 500ml, será diferente, com linhas mais arredondadas e com a numeração gravada tanto na rolha de madeira quanto no vidro, garantia total de legitimidade e origem controlada. Quer mais?
Desta vez não poderíamos deixar de atender àquele que foi o recordista em número de pedidos dos admiradores da CUESTA Beer Brandy: “Elaboramos um aged de 2 anos, mas desta vez em madeira, o que trouxe à bebida uma complexidade ainda maior devido ao tempo de contato com o mais autêntico carvalho francês” conta Marcelo Breda cervejeiro-responsável, idealizador da CUESTA Beer Brandy e proprietário da Cervejaria da Cuesta.
Para fechar as novidades, a última, mas não menos importante: Esse kit histórico vem acomodado em um estojo exclusivo, também personalizado e numerado.
O preço sugerido para a segunda edição da “CUESTA Beer Brandy” em 2021 é de R$ 470,00, lembrando que serão vendidas somente 170 unidades, todas numeradas, como já se tornou uma tradição da Cervejaria para o produto.
Mais uma vez imperdível para os colecionadores de raridades e para os apreciadores de cerveja, afinal somente a “CUESTA Beer Brandy” oferece uma experiência ímpar, legitimamente brasileira, de sabores e aromas só encontrados em cervejas produzidas em outros países do mundo.
Vale relembrar que seus potentes 35% de teor alcoólico a tornam impactante transcendendo ao simples processo fermentativo. Maturada por dois anos a frio, a cerveja passa por vários processos de concentração, o que a torna única no país e uma das poucas do mundo a utilizar esse complexo modo de elaboração.
Sua base continua a mesma, cinco tipos de maltes, lúpulos nobres Hallertau e Saaz, a água fenomenal de Botucatu e leveduras lager selecionadas.
O líquido translúcido e de coloração âmbar cobreado continua não sendo filtrado, mas o cervejeiro garante que isso só aumenta a exclusividade e a alta qualidade da bebida.
Embora extremamente alcoólica, a CUESTA Beer Brandy 35% presenteia o apreciador com uma degustação agradável e aveludada, mantém a sensação de aquecimento, mas sem deixar de contar com seus inigualáveis aromas de nozes e frutas secas agora acompanhados de notas marcantes de carvalho francês valorizando o dulçor amadeirado e preservando o spice no aftertaste.
“Nos empenhamos ainda mais para levar aos clientes uma experiência única e dedicamos toda nossa atenção aos pedidos de inovação dos apreciadores, o resultado foi um produto incomparável e que irá entusiasmar a todos, principalmente àqueles que dedicaram um tempo para nos elogiar e sugerir aquilo que lhes agradaria ainda mais para uma nova edição” diz Marcelo Breda sobre as inovações sugeridas pelo público.
MHB-2021
Análise Sensorial - Uma experiência transcendental!
Aparência
Licorosa, coloração âmbar-acobreada muito límpida e atraente, remetendo ao conhaque; Carbonatação inexistente, sem formação de espuma, deixa belos sinais de lágrimas de álcool no copo.
Aroma
Deliciosamente complexo, álcool aparente sem prejudicar as sensações de aroma, notas de cereja e frutas passas, ameixa, groselha preta, mirtilo, toques leves de nozes, toffee, licor de cacau, caramelo e amêndoas. O final amadeirado fecha a complexidade única da bebida.
Sabor
Maltado, levemente adocicado, notas de carvalho francês bem colocadas, novamente frutas passas. No aftertaste o spice muito interessante remete ao famoso Maple Syrup, desta vez com uma leve percepção de tostado, preserva a sensação de corpo denso na boca o que traz um equilíbrio generoso e uma sensação imediata de aquecimento.
Impressão geral
Uma cerveja super interessante, ainda mais potente que sua predecessora. Do alto de seus 35% ABV se mantém equilibrada e agradável. Com apresentação diferenciada em magnífico estojo, valoriza de forma extraordinária a experiência da degustação.
Responsável pela análise sensorial
Marcelo Henrique Breda é Cervejeiro Responsável e Fundador da Cervejaria da CUESTA, BJCP Certified, Sommelier de Cervejas pela ABS-SP e diplomado em Tecnologia Cervejeira Avançada no SENAI-RJ.
REPERCUSSÃO NACIONAL NA MÍDIA ESPECIALIZADA
Cerveja criada e elaborada por Marcelo Henrique Breda e Carlos Tadeu Breda Neto - 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!