CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas cervejas ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 .................... Adquira seu Equipamento ............................ Fórum

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

............................ Encomende seus Kits e Copos ............................

domingo, 9 de outubro de 2011

Novos copos B&R Cervejas Especiais

Caros confrades, amigos, leitores e cervejeiros, novamente me desculpo pelo hiato entre as postagens, mas o tempo tem sido um material raro nos últimos meses, contudo como no adágio popular, "melhor pingar do que secar" cá estou para divulgar a vocês nosso mais novo lançamento os Copos Personalizados B&R cervejas Especiais.

Nos empenhamos para trazer copos especiais para cada tipo de cerveja focando nas mais produzidas pela B&R e mais pedidas por nossos consumidores, desta maneira chegamos a uma família (a primeira geração) com seis tipos de copos, os quais lhes apresento com orgulho e passo a detalhar.

Como de costume, perdoem este cervejeiro pelas fotos, mas insisto em ser artesanal, além do mais, fotos profissionais de produtos custam tanto quanto os copos, em breve, com a ajuda de vocês consumidores e clientes,  teremos volume para que a comunicação visual seja profissionalizada, por hora ficamos com a produção da comunicação visual caseira mesmo.


Copo B&R Weizen

O copo possui um formato característico, com base espessa, corpo longo e delgado que favorece a apreciação da carbonatação e bojo arredondado com boca larga que favorece a percepção dos aromas trazidos pelo estilo e também induz a formação de espuma a cada gole mantendo a tradicional camada de creme até o final do copo. Optamos por um copo de dimensões menores por duas razões a principal, por mais incrível que possa parecer, é o próprio tamanho do copo padrão que com o passar do tempo se torna incômodo e passa a ser somente um enfeite de prateleira para a maioria de nós (posso falar com conhecimento de causa, tenho vários de varias marcas em minha coleção e há muito nenhum deles recebe o precioso liquido). O segundo fator, o mais importante, é o fato de o copo maior não ter altura compatível com as caixas que elaboramos para os kits B&R de cervejas. Antes de qualquer comentário sobre colocar toda a garrafa no copo de forma a misturar o depósito e blá,blá,blá, não se preocupem, salvo a tradição, não há nenhuma diferença no resultado, eu garanto e as fotos comprovam, além disso uma garrafa serve dois copos, sendo assim possível compartilhar cada garrafa com a namorada, esposa ou com quem você preferir sem que a cerveja esquente demais, depois basta abrir outra, dividir nos dois copos usando o ritual tradicional do serviço da weizen e continuar apreciando a bebida.



Copo B&R Stout

Um dos copos mais desejados pelos apreciadores de cerveja e famoso por sua grande utilização no consumo de cervejas inglesas, o "pint" que leva o nome da unidade de medida de volume (não repetirei a teoria OK), é o mais utilizado para o consumo de cervejas do tipo stout, mas pode também ser o receptáculo de outras Ales inglesas sem cerimônia.
Tem como característica principal o estreitamento do seu corpo na parte inferior de forma a favorecer a formação da também tradicional "chuva" ou "cascata" observada no serviço das boas stouts, além disso favorece a empunhadura do copo, aumenta a capacidade em volume e auxilia na diminuição da troca de calor com a mão do apreciador.
Sua base espessa ajuda na estabilidade do copo além de trazer um visual bastante interessante para o perfil do recipiente, principalmente quando está preenchido com o líquido negro.

Não deixe de provar a Stout B&R no seu copo apropriado.





Copo B&R Red Ale

Escolhemos esse para ser o nosso copo da Red Ale por ser um modelo bastante interessante bem diferente dos demais. Tradicionalmente esse estilo é apreciado em copos pint retos, em copos pint tradicionais (como o da stout ou em copos nonick), mas ousamos e o resultado ficou bem legal. O copo "Samuel Adams" como é conhecido, tem características interessantes como uma base arredondada para dar ênfase ao copo quando servido, a parte inferior do corpo é mais estreita facilitando a empunhadura, a parte superior do copo arredondada e sua boca mais larga favorecem a percepção de aromas, a leve curvatura da borda favorece a adaptação aos lábios e auxilia na distribuição da bebida por todas as regiões da língua maximizando a percepção de sabores e sua curvatura induz a turbulência no interior do copo refazendo a camada de espuma e aumentando a percepção de aromas.  Não perca a oportunidade de ter um desses exemplares em sua coleção, aprecie nossa Red Ale nesse copo super interessante.


Copo B&R Pilsen

Este copo é um dos meus favoritos, aqui também fugimos dos tradicionais "arredondadinhos" ou dos retos com pés como os de taça, por ser um copo de linhas retas favorece o consumo de cervejas leves como as pilseners e no nosso caso a B&R Blonde Ale que vocês podem apreciar na foto do lado esquerdo. Sua boca mais estreita possibilita a concentração de aromas e seu formato propicia uma boa formação e estabilidade da espuma. Sua base espessa minimiza a transferência de calor. O corpo delgado realça a transparência e o brilho da nossa Blond deixando visível toda a atratividade dessa deliciosa cerveja. Fale que não deu vontade de tomar um copo de blonde bem gelada!!


Copo B&R Goblet

Que tal apreciar uma Qüintos® Tripel B&R nesse copo?

Não é à toa que esses são os copos mais utilizados para se apreciar as melhores cervejas belgas, especialmente as trapistas e de abadia. Recomendado para cervejas intensamente aromáticas devido a sua boca larga e seu corpo arredondado, seu pé com base achatada e hastes delgadas conferem beleza e porte ao copo além de evitar que o calor das mãos seja transferido à cerveja. Como nossa Tripel não foge a tradição sua explosão de aromas pede que a degustação seja feita em copo apropriado de forma a propiciar ao apreciador aproveitar todo o potencial da cerveja.

Um brinde com Qüintos® Tripel B&R. Faça sua encomenda.




Copo B&R Tulipa

Por último, mas não menos importante, apresento-lhes nossa tulipa indicada para Lambics, Red e Brown Ales de Flandres, é considerado um copo coringa, podendo ser utilizado para vários tipos de cerveja como Ales belgas ou até Strong Ales caso você não possua os copos específicos. Mas como a partir de hoje você já pode contar com os copos B&R sua tulipa será utilizada para os tipos adequados de cerveja, certo? Seu corpo arredondado faz com que sejam capturados de forma eficaz os aromas da bebida e sua borda virada para fora se encaixa à boca e somado a sua fina espessura dando uma percepção muito boa da temperatura do líquido nos lábios. O estreitamento do corpo após o bojo arredondado auxilia na estabilidade da espuma e sua haste permite que o apreciador evite o aquecimento indesejado da bebida pelo contato das mãos. Nossa indicação da Tulipa fica para a apreciação da Baltic Porter da B&R, a Morgana®. Tenho certeza que Merlin se renderia aos encantos dessa cerveja escura e encorpada. 


Os copos B&R estão a venda aqui mesmo em nosso Blog, basta enviar e-mail para mhbreda@hotmail.com e pedir os seus, tenha em sua coleção copos originais e exclusivos para poder apreciar em sua casa cada cerveja em seu copo adequado.

Aguardem em breve mais novidades B&R Cervejas especiais para vocês.

Forte abraço a todos.

Saúde!!!

Breda

7 comentários:

  1. Falaaaa seu Bredaa, para variar você e o Riva não param, achei os copos de muito bom gosto, principalmente a da red ale. Pode anotar meu pedido, quero todos! Um grade abraço!

    ResponderExcluir
  2. Separa uma de cada para mim !!!
    Passo pegar com o Riva...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber o valor dos copos? Queria muito adiquiri-los. Fernanda BH
    Emil: f_mirandacarvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda, como vai?
    Obrigado pelo contato.
    Os valores foram enviados para seu e-mail hoje. A demora na resposta se deveu ao fato de que a precificação dos itens ainda não estava pronta.
    Aguardo seus pedidos.
    Saúde!!!
    Abs.,
    Breda

    ResponderExcluir
  5. Fala Ricardão!!!
    Sumiu hein?
    Deixarei os seus lá semana que vem, aliás faremos a Qüintos no sábado. Apareça.
    Forte abraço.
    Saúde!!!
    Breda

    ResponderExcluir
  6. Eae Alexandre, como estão as cervejas?
    Farei as brassagens no laboratório ainda em novembro, não perca.
    Seus copos estão reservados, onde prefere pegá-los, em Campinas ou em Botucatu?
    Obrigado pela preferência!!!
    Abs.,
    Breda

    ResponderExcluir
  7. Olá Breda! Parabéns pelo blog! Tenho 32 barris do tipo Cornelius Keg de 19L disponíveis para venda. Tenho um contato que está com eles armazenados aqui em Tubarão/SC, e negociei um preço de venda R$120,00 cada unidade, para o lote todo. Os barris eram utilizados normalmente em máquinas post-mix, e como estas foram aposentadas, ficaram armazenados em depósito. Comprei 2 dele essa semana, estavam em bom estado, apenas bastante sujos (poeira). Se alguém tiver interesse, pode encaminhar e-mail para diogoqb@yahoo.com.br. Pode inclusive retirar comigo. Att., Diogo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!