CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

Conheça nossas criações ............................ Tira dúvidas .. 1 .. 2 .. 3 ....................

Como usar seu KEG .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 ............ Calcule seu Priming ................ Processo Cervejeiro .. 0 .. 1 .. 2 .. 3 .. 4 .. 5 .. 6 .. 7 .. 8

..................................................

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Breja do Bredão - Resultado

Pois é, após um período necessário de fermentação (04 dias entre 15-24°C) e de maturação (15 dias entre 0-1°C) aí está a prova de que a receita e os equipamentos mínimos são suficientes para se elaborar uma boa cerveja caseira.

Olhem o comentário do Bredão após apreciar o resultado de sua primeira cerveja caseira:

"...Dê uma olhada nas fotos da 'garota' ... Bonitas né? ... Tomei os 02 copos, estou meio zonzo pelo teor alcoólico..., que pelo que você calculou deve estar em torno de 6,66º. Eheheheh... Beijo. Bredão"

Vejam a foto:

1ª Breja do Bredão feita em Botucatu em 08/05/2010
(Foto tirada com um celular)

É isso aí pessoal, cerveja com simplicidade e sem segredos, façam vocês também, os equipamento, a receita, e o processo vocês já sabem onde encontrar. Qualquer dúvida postem seus comentários em nosso Blog ou enviem e-mails para mhbreda@hotmail.com.

Prosit!!!

3 comentários:

  1. Cesar BREDA - Sinop-MT28 de maio de 2010 às 10:57

    Hahahahaha..... Também recebi o e-mail.
    O Bredão já não é mais o mesmo né? Quem diria, ficar zonzo com 2 copos....
    Parabéns pela Breja Bredão e continue se especializando, pois no final do ano, estaremos por aí com muita sede....
    Beijo

    Cesar BREDA

    ResponderExcluir
  2. esta cerveja feita lá no seu pai, com os equipamentos mínimos, nao teve adiçao de acuçar(primming)?
    Vc diz ali que foram 4 dias de fermentaçao e 15 de maturação... sempre achei q a espuma se formava justamente devido ao açucar...

    ResponderExcluir
  3. Como vai João?
    Teve sim, após os 04 dias de fermentação primária nos galões de água a cerveja foi trasfegada para as garrafas PET de 02 litros, recebeu 09g/l de açúcar invertido e maturou simultaneamente à secundária por 15 dias. Fizemos isso devido à pressa do dono da cerveja em querer prová-la.
    Quanto à espuma, ela na verdade não se forma devido ao açúcar, mas devido à incorporação de CO2 à cerveja, ao que denomina-se carbonatação. Esse processo ocorre na fermentação secundária no caso de nossas produções artesanais quando adicionamos uma dose extra de "alimento" para que o fermento produza mais CO2, pois perdemos todo o gás produzido na fermentação primária.
    Podemos ter outras formas de carbonatação sem fazer priming, como por exemplo utilizando um barril e forçando CO2 no mesmo. Você terá uma cerveja com muita espuma, mas sem adição de nenhum "açúcar" extra.
    Qualquer outra dúvida, nos escreva.
    Prosit!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário! O Blog "Breja do Breda" é feito pensando em você!